quinta-feira, 23 de junho de 2011

Zonal 2.4 – Bastidores

Como um torneio do porte de um Zonal, com GMs e MIs se degladiando por vagas na Copa do Mundo da FIDE, costuma atrair a atenção da mídia enxadrística mais voltada à cobertura esportiva em si, desta vez tomarei uma vertente mais light, pedindo uma licença poética ao Xadrez Underground (by Cirilo e Salama), para apresentar alguns fatos off board para vocês:

1) He-man Carioca – Na pousada dos árbitros e maioria dos jogadores oficiais, uma galinha apareceu no corredor (sabe-se lá como ela entrou lá!), assustando a esposa de um árbitro fluminense. Com o grito da amada, o nosso estimado colega saiu de sunga, com uma bota na mão, para o socorro da sua digníssima que aparentava estar em perigo. Não deu tempo de vestir as botas e colocar o cinturão em forma de “X” com a espada nas costas… Da-lhe He-man!

2) O GM Zambrana está indo muito bem no Zonal, com 3 em 3, mas está mal no campeonato Mineiro, com 0 em 2 (perdeu do Molina e do Evandro).

3) No dia livre, tivemos uma pelada na quadra da Pousada La Maison. O time formado pelos árbitros Pablyto, Mauro e Igor, reforçados com o MF Arthur Chiari – CRAQUE DO JOGO - e com a contribuição do MI Bittencourt de goleiro, venceu fácil o confronto contra o time dos jogadores Alvinho, Fier, El Debs (nos 5 minutos que aguentou correr), Wagner Guimarães (45 segundos), Célio, Vivi e Feliciano (poucos minutos após um KO).

Destaques da pelada: Vivi (esposa do Mauro) fez 5 gols; MF Wagner Guimarães (RJ) jogou 45 segundos e saiu de quadra quase em coma, chamando por um tal de Raul; Vanessa Feliciano, com 20 segundos de jogo, levou um golpe do Presidente da CBX (juro que foi sem querer!), bateu a cabeça no chão e começou a ganhar as partidas no torneio, após 4 empates (agora alguns jogadores estão dispostos a tomar uma pancada na cabeça, para ver se começam a jogar bem).

4) Este que vos fala não foi perdoado pelos colegas de quarto. Quando voltou da rodada matutina do Feminino, na Quarta-feira, encontrou sua cama cheia de balões vermelhos, em forma de coração. O pior é que a Pousada inteira já tinha visto e a versão oficial criada (pelo MI Bittencourt) foi de que se tratava de uma exigência minha junto à gerência do estabelecimento.

5) Na Quarta-feira, verificamos uma notícia intrigante no portal Globo.com, dando conta de um casal homossexual de GO que se casou no RJ no dia anterior. Curiosamente, era o dia livre no torneio absoluto e estamos com a presença de dois Goianos por aqui: o AF Igor Lutz e o enxadrista Marceley Martins. Felicidades ao casal!

Por enquanto é isto! Abraço!

Um comentário: