terça-feira, 12 de julho de 2011

A verdade sobre os 800 kms

Recentemente, um blogueiro passou a se dedicar a me atacar de forma pessoal, AFIRMANDO, com todas as letras, que a CBX autorizou dois torneios na mesma data, com distância inferior a 800 km entre um e outro. Suscitou este assunto, trazendo à baila a vedação que a CBX impôs à pretensão de Botucatu a realizar um Aberto do Brasil, no mesmo período do Zonal realizado em Araruama (a distância ficava em 775 km).

Pois bem, no primeiro momento, achei que fosse um mero equívoco do blogueiro e o informei, por e-mail, com muita educação, de que o caso não cabia na regra dos 800 Km, pois um torneio é Aberto do Brasil, mas o outro é apenas um IRT aberto, sem valer vaga na Semifinal do Brasileiro e sem valer como Aberto do Brasil. Tudo em conformidade com o Comunicado CBX nº 2 (datado de 04/01/2005 - início da gestão anterior).

É, ledo engano, o blog passou a se dedicar ainda mais ao assunto, inclusive com posts de terceiros, dizendo que tinha e-mails meus informando que não poderia fazer evento nenhum valendo FIDE na mesma data, o que não é verdade. A pessoa que tentou organizar o Aberto do Brasil, em todos os e-mails, apenas tentou me convencer de que o público dos torneios seria diferente e que a distância era superior a 800 km (sendo que está comprovado que é 775 km). O organizador procurou a FPX para intervir, o que ocasionou uma ligação do Vice Presidente, José Alberto, para mim. A ele expliquei a regra e ele me questionou se poderia, então, realizar um Paulista do Interior, na mesma data, valendo FIDE. Respondi imediatamente que sim, pois não se enquadrava na regra dos 800 km.

Ao comentar no blog que o seu autor estava mentindo em suas afirmativas, o mesmo me ameaçou, dizendo que quer me ver repetir isto pessoalmente. Uma lástima. Eu já lhe respondi que repito sim: está mentindo quando diz que usei de dois pesos e duas medidas, pois os casos são diferentes. Ele usou de distorção para dizer que o chamei de mentiroso, mas quem lê e tem um pouco de cérebro, conseque facilmente perceber que minha afirmação foi pontual e não pessoal.

Não vou me lamentar a vocês pela educação ou falta dela por parte de terceiros. Respondo apenas pelos meus atos. Sempre trato todos com muita atenção, independente de título, rating, posição social, religião, etc. Meus pais me educaram muito bem para isto. Luto incondicionalmente pela justiça e para que vocês tenham informações verdadeiras e fidedignas. Não vou me omitir em apresentar a verdade, toda a vez que ela for deturpada, por causa de ameaças. A maior vergonha não é ser agredido injustamente, mas sim se calar por medo do agressor.

Não duvido que tudo isto seja em razão da proximidade do ano de 2012. Como todos sabem, é o ano de eleição na CBX. E, como já aprendi da vez passada, para alguns grupos políticos, "vale tudo". Não me rebaixarei a esse tipo de campanha. O meu trabalho é o meu cartão de visitas. Já sei que serei atacado de todas as formas, por todos os lados, de forma covarde e vil. Claro, a oposição de verdade não aparecerá nesses atos, serão suas marionetes de plantão que farão as "honras da casa".

Abraço!

AI Pablyto Robert
@IA_Pablyto

Um comentário:

  1. muito legal o seu blog, parabéns.
    visite o nosso
    xadrezapucarana.blogspot.com

    ResponderExcluir