segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Respirando Xadrez em Curitiba

Neste fim de semana (19 a 21/08), Curitiba sediou duas competições de extrema importância no âmbito nacional. Nas dependências do Instituto de Engenharia do Paraná (IEP), foi realizada a V Etapa do Circuito Pré-Olímpico Feminino, enquanto no tradicional Clube de Xadrez Curitiba, ocorria a Copa Brasil de Deficientes Visuais.

Ambos os eventos foram muito bem organizados e contaram com alto nível dos participantes. O Circuito Feminino mostra a sua competitividade a cada etapa, com boa variação nos resultados. A cada etapa se muda a composição da equipe. Desta vez, 4 jogadoras terminaram empatadas na primeira colocação, com 4,5 em 6. Karina Kanzler, com melhor desempate, levou o título da etapa, seguida por WFM Terao, WFM Chang e WFM Delai.

Na Copa Brasil de Deficientes Visuais, tive a grata satisfação de reencontrar jogadores com quem já tive a oportunidade de estar em torneios convencionais, como Crisolon e Hengles, além do meu conterrâneo, o capixaba Rodrigo Silva. Este, por sinal, honrou o Espírito Santo, vencendo o torneio com 5,5 em 6 possíveis. Será feriado em Guarapari!

A visita foi muito prazerosa, não pelo frio absurdo que tomou a capital paranaense de supino, após uma quarta-feira de calor. Fui preparado para um clima normal, após informações do Leandro Salles e praticamente congelei de tanto frio. O prazer foi verificar in loco o excelente trabalho do Paulinho, Leandro e equipe FEXPAR.

Voltando ao frio, tive a oportunidade num dos poucos momentos livres, de jogar um match de ping contra o Leandro Salles. Por uma confusão de minha parte, perdi por 5 a 0, achando que estávamos jogando “ganha perde”. Depois ele não quis jogar mais nenhuma…

Tive a oportunidade de rever o GM Sunyê. A última vez que estivemos juntos foi em Dresden, durante a Olimpíada. Ele, atualmente, é o presidente do IEP e abriu as portas da instituição para novos eventos. A infraestrutura é impecável, com várias opções de hospedagem próximas.

Bom, agora o embarque começou! Tenho que deixar GRU para voltar ao trabalho e à família em VIX.

Grande abraço!

AI Pablyto Robert
@IA_Pablyto

Nenhum comentário:

Postar um comentário